domingo, 28 de abril de 2013

Do que é feito o amor?

Sou tão leiga e cheia de dúvidas quanto ao amor. Parece que nestes anos vividos não aprendi nada, ou quase nada.  Do quase nada posso dizer várias coisas desse sentimento
Do que é feito o amor? Será que sei? Nem sei porque comecei este questionamento tão difícil.
Tenho sido movida pelo amor a vida inteira. Amor pelos filhos, pela família, pelos amigos, pelos livros, por um homem especial- Ou pelo menos é isso que meus olhos amorosos dizem- Amor pelo trabalho, pela música e poesia. Amor pela vida.
Então, de que é feito o amor?
Amor é feito de risadas descomprometidas. De comida feita juntos, de sorrisos limpos e bobos. É feito de rosas vermelhas e lírios branquinhos. É feito de banhos de chuva, de conversas madrugais e beijos suspirados.
Amor é feito de cheiro de criança pequena e sílabas balbuciadas pela primeira vez. É feito do burburinho dos amantes, dos apelidos carinhosos e brincadeiras únicas.
Amor é feito de abraços cálidos, discussões emblemáticas e sexo de pazes sorridentes. É feito de velas perfumadas e vinho do Porto. Sorvetes domingais e massas noturnas.
Amor é feito de formatura de filhos, de lágrimas da minha menina e teimosia do filhote caçula. Amor é feito da vontade de me doar sempre.
Amor é feito de orgulho pelas crias. De orgulho pelos amigos.
Amor é feito de suspiros frenéticos e batidas de pernas. Pernas enroscadas e cheias de novas idéias.
É feito de palavras dóceis e também das difíceis. Das conversas de madrugada, e dos acordos tácitos.
É feito do apoio nas horas complicadas e de puxões de orelha necessários. É feito da harmonia das coisas sabidas e dos mistérios a serem desvendados. O amor é feito do compartilhamento de idéias e das divergências também. É feito literalmente pela união de dois corpos cheios de desejo e vontades. É feito de alegrias desmedidas e lágrimas festivas. O amor é feito de banhos de chuva e pãozinho quente.
É feito de massagens  e cuidados. É feito de conselhos e de saber calar.
Amor é feito por gatinhos e cachorrinhos que entraram na minha vida quando eu não esperava.
É feito de músicas de vários estilos. De música nova, de música antiga . De filmes também.
Amor é feito de amizade.
Amor é feito de fé. De esperança e de certeza da bondade de Deus.
Amor é feito de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!