domingo, 28 de abril de 2013

Queria sair correndo, mas apenas sussurrou


Tem dias,  em que me pego pensando em mil coisas ao mesmo tempo e minha cabeça parece que vai fundir. Preciso exercitar meu lado zen, se é que ele existe. Leio um livro, escuto uma música, limpo a casa e nada me faz desviar do que me martela a cuca. Preciso cuidar da minha saúde física, mental e espiritual e também recuperar a leveza que existia em mim. Mas, tudo há de ser restituído, basta com que eu espere.  Que eu espere Nele que providencia tudo em minha vida. Agora começo uma nova fase e como alguém muito querido me disse, tenho que abrir minha mente, porque quem sabe este não é um momento passageiro? Um momento de adaptação a um novo mundo?

Meu momento atual tem de ser de extrema disciplina. De cuidados comigo mesma, de consciência das coisas que me cercam. Nada de gritos ou correria. Mesmo que por muitas vezes seja necessário falar mais alto.
Muitas vezes sussurro quando quero gritar, isso dói. Nunca grito. Minha voz é fraca na maioria das vezes. Não gosto de gritar, essa é a verdade. Prefiro falar baixinho, cadenciadamente. Sussurrar mesmo. Sinto-me mais segura assim.









4 comentários:

  1. E que grata surpresa, eu também já tinha desistido, parado de postar por duas vezes, e por 2x apaguei todas as postagens. Vejo que estamos num momento similar e agora compreendo o que passou, você também?

    Seria triste se a compreensão dos fatos nunca chegasse, mas ela chega, ela nos visita, ela vem até nós e nos diz, ou melhor, nos pergunta: agora você entende?

    Nem sempre, né?

    As vezes a compreensão é tão simples, quase como um sussurro e de repente a gente quer sair correndo, talvez gritando e quem sabe até soltando foguetes, entretanto, nem sempre é assim, as vezes, quando compreendemos da vontade de se esconder, ficar quietinho e deixar o tempo passar.

    Claudia, gritando ou sussurrando, sigamos, firmes, decididos e dessa vez não vou apagar as postagens (rsrs), sucesso sempre!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei gritar, o problema talvez seja esse, rsr...sou meio boba, tenho medo demais. Eu também não vou mais apagar. Fiz isso sem merecimento. Uma das minhas muitas bobagens.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia!!
    Pelo menos para mim, tenho que resolver o que está me incomodando para parar de pensar nele ou expor esse problemas, pois se pensamos demais, o problema vai crescendo dentro de nós, ficamos irritados e sem paciência para outras atividades que não sejam relacionadas a resolução desse problema.
    Acho que tem que tentar resolver ou conversar com alguém, mas enquanto isso, faça algo para relaxar, como uma caminhada, por exemplo.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, eu preciso mesmo resolver um monte de coisas que me incomodam. Faço caminhadas sempre com esse e outros propósitos. Meu mal é ser condescendente demais. Mas um dia eu aprendo. Tô precisando de boas novas, de boa semana de olhos nos olhos e atitudes de carinho para comigo mesma. Boa semana pra vc também. Bjo

      Excluir

Humm...que felicidade, você comentou!