quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sem medos

Fico pensando em como os tempos atuais são exigentes. Andamos de lá pra cá, com mil atribuições. Há exigências de atualizações constantes, as informações pululam e ficamos sem saber qual aproveitar. Há exigências estéticas ditadas pelos tabloides e pelas grandes e pequenas marcas. Há exigências das múltiplas redes sociais, onde você tem que ter uma vida paralela, para compartilhar seus passos, seus erros e sucessos. Onde expõe coisas que quase ninguém quer saber, tem amizades desconhecidas e a língua pátria é assassinada dia após dia com um linguajar chulo e pobre. 


E não para por aí. A vida de hoje, dita regras sociais  que nos impõe encontros com pessoas que nos são indiferentes, que sequer dão bom dia, e quando chegam as festas de fim de ano querem se confraternizar,  sinceramente detesto essas hipocrisias. Um dia quem sabe, tudo volte a ser mais honesto.
O dia a dia caótico das cidades, o trânsito barulhento e maluco, a falta de cordialidade, a intolerância, a falta de educação, dentre outras mazelas modernas, culminam em angústias, depressão, medos e mais intolerância.


Me pergunto: o que fazer então para acabar com meus medos, ansiedades e mais perguntas?  Minhas respostas são inúmeras e de diversas fontes, mas tem algumas que quero dizer aqui. 

-  Orar todos os dias, suplicar a Deus por misericórdia;
-  Manter a calma diante das adversidades;
-  Esperar em Deus;
-  Abraçar;
-  Beijar na boca;
-  Fazer amor todo dia;
-  Beber muita água;
-  Cuidar da saúde;


-  Cuidar das pessoas;
-  Ser educado(a);
-  Sorrir; 
-  Agradecer, e 
Amar sempre e cada vez mais.
Assim a vontade de sair correndo desaparece, e eu, você , nós, o mundo, respiraremos melhor e mais devagar, bem mais devagar. 
Hummm... Que chuva linda lá fora!





Imagens: Google.

Um comentário:

  1. Fiquei na dúvida se o meu comentário foi ou não :( Depois volto!! Beijus,

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!