segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jeito de chuva

Hoje acordei com uma ventania maluca entrando pelas frestas da janela. O vento era tão forte que parecia que tudo balançava. Minha barriga então, balançava mais que tudo. Passei o fim de semana mais pra lá que pra cá. Minha barriga revoltada demais. Dormi mal, mas acordei feliz. Feliz com a expectativa de chuva, agradecida por mais esta oportunidade que Deus me dá: um novo dia!
Bem, pensei que fosse chover hoje. O céu estava escuro, um vento frio, um clima de chuva prestes a cair. Pena. Não caiu. Queria tanto que chovesse, contudo isso não depende de mim. Mesmo não chovendo, fiquei com jeito de chuva o dia todo. Não era mais o clima, era o meu corpo, e o meu jeito de ficar o dia todo. Meio mole, com frio, almoçando cedo, ficando deitada a maior parte do dia. Parecia que chovia.
Comi comida levezinha, tomei  mais  água que de costume. Tomei sucos. Me hidratei o máximo que pude e continuo fazendo. Dia de chuva faço essas coisas, só que de uma forma ainda mais prazerosa. Hoje passei  o dia as turras com minha barriga. Mas, consegui ler parte de um livro. Assisti minisséries, e também a reprise do Emmy 2012. Comecei assistir ontem, todavia dormi e perdi muitas partes. Fiquei feliz pelo Kevin Costner por Hatfields & McCoys e por  Julianne Moore em  Game Change. Assisti vários capítulos de Game Change e fiquei impressionada pela caracterização da Julianne como Sarah Palin, perfeita! Mereceu a premiação. Se eu fosse falar  mais do Emmy, este post ficaria enorme. Só um pouquinho mais? Adorei ver o Tom Hanks premiado também, e o Michael J. Fox bem melhor em relação ao Parkinson. Vou parar e continuar falando sobre a chuva. 
Pois é, ela não caiu. E eu fiquei aqui, esperando ansiosa por ela. Mas, não perdi as esperanças. A tarde foi de muitos ventos novamente, quem sabe amanhã ela dá o ar de sua graça?  Já que não estou conseguindo ir à praia nestas minhas férias, quero ao menos tomar banho de chuva. É revigorante e me traz uma alegria sem medidas. E o melhor, é 0800, de grátis, vinda dos céus. Eu quero!  E bem, não consigo mais falar sobre a chuva, só consigo pensar no Emmy. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!