quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De lua

"Imagina hoje à noite a gente se perder...Imagina hoje à noite a lua se apagar"
 (Chico Buarque)

Hoje caminhando pelo meu bairro, por volta das dezoito horas, olhei para o alto e vi a lua linda no céu. Crescente, brilhante e solitária. Queria poder tocá-la, ir lá. Ficar sentada um pouquinho, olhando a vida aqui embaixo. Pensei em poesias que falem dela, ela que é toda poesia. A lua inspira. São tantas poesias que foi difícil escolher, mas olha aí que lindas:  

Lua AdversaTenho fases, como a lua, Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, 
no secreto calendário 

que um astrólogo arbitrário 

inventou para meu uso. 
E roda a melancolia 
seu interminável fuso! 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases, como a lua...). 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia, 
o outro desapareceu... 
(Cecília Meireles, in 'Vaga Música)




Canção de Ninar Meu Bem
Hoje a lua despiu seu véu E flutua a dormir no céu 
Na canção que de mim nasceu 
Meu amado adormeceu 
Meu amado adormeceu 

Dorme, meu amor 
Como no céu a lua 
Tu serás sempre meu 
E eu só tua 

Dorme, amigo, que a poesia 
É um mistério que não tem fim 

Dorme em calma 
Que assim, um dia 
Dormirás para sempre em mim 
Dormirás para sempre em mim 

( Vinicius de Moraes)




"Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
(Bob  Marley)



Images: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!