domingo, 8 de setembro de 2013

Uma pausa de mil compassos

Arrumar gavetas, ou simplesmente  ver os títulos dos livros jogados em cima da prateleira do meu quarto são pequenas coisas que tenho prazer. Só não tenho tido tempo. Mas, setembro chegou  e com ele minhas férias. Um momento de cuidar mais de mim, de resolver pendências. De ir a praia em plena segunda-feira, sem culpa, sem pressa. Momento de realizar algumas mudanças necessárias. 
Tempo de arrumar minha casa, fazer uma comidinha gostosa para os que amo. Tomar um vinho a tarde, ler um livro deitada em minha rede azul.
Sempre digo que o melhor do trabalho são as férias.  E é mesmo. Passei do tempo de ideologias medíocres. Quero mesmo é relaxar. Quero me consumir com coisas mais prazerosas. Coisas leves e triviais. Nada de documentos, gráficos, planilhas, contratos ou gente azeda.

Quero o frescor de gente boa na minha vida.  Gente que ri de bobagens e fala de coisas sérias sem ser chata e arrogante. 
Férias para caminhar, correr na orla marinha, pintar as unhas da cor  laranja, vestir vestido de hippie, andar de crocs ou havaianas o tempo inteiro. E às vezes descalça também. Tempo de ouvir música a noite o dia inteiro. Fazer colagens, escrever poesias e  ver poesia em um bocado de coisas que me rodeiam. Queria pegar vento no rosto andando de moto por aí, mas não sei, quem sabe... Deus proverá!
Quero neste mês, andar em compasso de um sambinha cheio de malemolência, sem nada me enchendo o saco ( que por incrível que pareça eu não tenho,rs...). Quero o infinito das coisas leves e cheias de prazer que sei que posso sentir.  Quero a minha risada calma e o meu riso sereno, e o que não se adequar a isso eu quero que vá pro quinto dos infernos.   
Não sou difícil, tenho um coração cheio de bondade e amor para dar. Não quero a vil decência de alguns. Prefiro a minha simplicidade boba.  Prefiro a admissão dos meus erros e pedir perdão.  E quero dar amor o tanto que me for permitido ser. Quero rir e ser feliz por nada. Aproveitando cada momento deste compasso, deste passo meu. 
Deus me ouve e eu espero. Espero!


 imagem: Google

Um comentário:

  1. Oi, Claudia!
    Será que já voltou das férias?
    O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando... preparada?
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!