quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pega vida

" É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar, e o que cada um pode dar é imenso"
( Exupéry )

Não vejo sentido numa vida que não se permita contribuir com o bem do próximo, acho que por isso sempre me envolvo em trabalhos voluntários e gosto tanto de servir quem eu amo. Me esforço para viver de bem com a vida.  Me sinto útil e verdadeiramente viva ao trabalhar gratuita e espontaneamente pelo bem de alguém. Então faço a minha parte e se me derem  abertura ofereço a minha mão para viver a vida amando a vida. Ora chorando com os momentos de dor, ora sorrindo com a fala de uma criança, ora pensando nos instantes de dúvida, ora gastando energia na multidão dos acontecimentos.

E por amar a vida, ratifico dia após dia minha felicidade em ter em minha vida, coincidências de gostos , de inteligência, de conversa boa, de tantos momentos de descoberta. De diálogo espontâneo, suave,  de silêncio e de som.Momentos de sorrisos bobos e lindos, de idéias soltas, de cuidados mútuos  e de muito carinho. E se pudesse viver a dor dos que amo, viveria. Se puder contribuir com mais, contribuo. Se puder cuidar , eu cuido e se puder amar ainda mais , eu amo.





Imagem: Google

2 comentários:

  1. Olá, querida Cláudia
    Que lindo o pensamento de Exupery!!! Acredito muito no potencial que cada um de nós temos... mesmo que aparentemente escondido...
    Tem um convite pra vc hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Vc é especial !!
    Sds de vc amiga
    Amo tu tatuuuuu

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!