segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Natal é o cumprimento do eterno

Natal é a confirmação das promessas de Deus, porque significa o nascimento do seu filho amado. Natal é época de celebração, de festa em nossos corações, pelo surgimento daquele que veio ao mundo para salvar a mim e a você. Natal é  festa sem precedentes. 
Muita gente se diz contra as celebrações do Natal por confundirem esta festa grandiosa com rituais que não tem nada de Natal.  Papai Noel, arvore, bolas, enfeites, trenós, renas, chaminés, tudo invenção do consumismo exacerbado e da Coca-Cola, com seu velhinho gordo de roupa vermelha.
Natal é a certeza de que a vida vale a pena, pois é o nascimento da própria vida. Daquele que é o caminho, a verdade e a  vida.
Ah, já passou o Natal...Estamos no ano novo, réveillon, virada de ano. Mas, vale assim mesmo. Um ano de dádivas do nosso Pai amado. para sermos gente. Para errar, para acertar, para viver. Para ser verdadeiro, para não enganar o próximo, mesmo que o próximo seja você mesmo. Ano de ser autêntico de ser bom. De ter bondade, de ser mais feliz,
Feliz ano novo. Aproveite para renascer, para se reinventar, para mostrar-se claro, para mostra-se gente. Aproveite para lembrar do Natal, do Natal em sua essência. Estenda-o pelos 365 dias que virão. Agradeça a Deus , cada segundo, pela doação maravilhosa que Ele nos deu: Jesus Cristo, seu único filho. Não fique resmungando pelos canos. Exalte ao Senhor. Cante louvores. Olhe o sol. Veja a lua. Seja bom. Seja belo.
Coloque sofisticação simples em sua vida. Sofisticação simples, ué isso existe? Claro que existe. Fácil: não copie a foto da revista; seja você mesmo. Sofistifique-se na autenticidade  Leia poesias, cozinhe para quem você ama. Seja sorridente. Agradeça ao Pai pela vida. Seja leve, meigo. Tenha tolerância. Seja tolerante. Ajude ao próximo. Faça trabalho voluntário. Olhe para o lado. Cuide do seu irmão. Cuide da sua cidade, do nosso planeta.  Cuide de você.

Por fim, seja feliz. É isso que Papai do Céu  deseja , e não esqueça: comemore todos dias de sua vida, pois em todos eles Deus está presente.  Jesus Cristo cumpre a cada dia em nossas vidas a certeza da eternidade.
Feliz 2013.
Beijo a todos os meus amigos e amigas da blogosfera.




Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!