terça-feira, 18 de dezembro de 2012

III Blogagem Coletiva de Natal : "Uma biografia das nossas alegrias"

" A boca fala daquilo que o coração está cheio

Sempre no natal há uma correria desenfreada em comprar, comprar e comprar. Há anos, não participo disso tudo, acostumei meus filhos a receberem presentes em qualquer dia que eu consiga comprar, e que eu tenha vontade de presenteá-los. Adoro dar presentes em qualquer dia do ano para as pessoas que amo, que participam da minha vida, que me ajudam, que me apoiam. Gosto de mimar.
Meus natais por vezes foram tristes e melancólicos, mas tive alguns muito alegres. Sempre trabalho na véspera, fico cansada, não compro roupa nova, na maioria das vezes não monto a árvore, nem coloco aqueles enfeites exagerados da época. Fico muitas vezes com o coração apertado, em lembrar tanta gente com fome, nas ruas, nas casas, no mundo.
Contudo, Natal é alegria. Nasci em uma família amorosa, que gosta de ceia de natal, de amigo oculto, de barulho na cozinha. Lembro sempre dos cheiros da cozinha de mamãe de quando eu era criança. Ela fazia uma farofinha com azeitonas que eu amava. Não sei porque ela deixou de fazer. Ela continua fazendo farofa, mas coloca orégano agora. Ah, mas tem a farofa de dentro do peru, uma delícia, todo mundo disputa. 
Sempre invento receitas, uma vez fiz um filé com erva doce fresca, que todo mundo detestou, mas comeram mesmo assim. Ai, foi terrível. Nem eu aguentei. Entretanto, sempre faço uma massa maravilhosa, modéstia a parte.  

Gosto do meu pai me oferecendo uma taça de vinho e conversando sobre o último livro que  está lendo. Das brincadeiras do meu cunhado mais querido. Da gritaria das crianças. De muitas vezes dançar ao som das músicas que meu irmão e meu filho disputam no seu software de dj, versão mais atual.

Bem, do que eu mais gosto mesmo é da comida no dia de natal, do dia 25 de dezembro, da reunião barulhenta, da cantoria, do espumante gelado, de ver a família junta, dos doces e da esperança que dias melhores virão.
Meu natal de 2011, foi diferente, mais alegre e com uma grata novidade. Não montei árvore, nem enfeitei nada. Mas, ganhei um presentão.Um presentão que amo demais, amo muito.

Fazendo um balanço, uma pequena biografia natalina, sempre me sobram alegrias. Esta é a verdade. Meu resultado é alegria e felicidade. Meu resultado é positivo, é ganho, é lucro. Neste ano, uma  vez mais: meu reencontro com meu maior e verdadeiro amor, meu Jesus Cristo. Tem alegria maior? Natal não é o aniversário Dele?  Festejemos então.
Parabéns meu amado e querido Jesus Cristo! Meu Natal deste ano certamente será um dos melhores da minha vida. Tenho certeza.

Feliz Natal. Feliz Renascimento! Muita paz e alegria de Jesus Cristo em todos os corações .

Post integrante da  III Blogagem Coletiva de Natal__ "Uma biografia das nossas alegrias", proposta pela querida Rosélia do blog: www.idade-espiritual.com.br

3 comentários:

  1. Feliz natal tatuuuu, mas fiquei triste...vc não lembrou do meu niver...kkkkk
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Cláudia
    Deve ter estranhado meu “sumiço”… expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário… espero que já tenha lido…
    Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda… Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
    Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá…
    Vc deu um enforque todo novo ao verdadeiro dono da festa natalina e a RAZÃO PRIMORDIAL DA NOSSA ALEGRIA... muito bacana!!!
    A mim, se sucede o mesmo... Não, querida... não há presente maior... do que Jesus em nossas vidas... assim também creio... Parabéns!!!
    “ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR”.
    (Anne Frank)
    Me perdoe a demora em passar… estou de viagem agorinha...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  3. Fiquei anos sem montar a minha árvore de natal, porque viajava antes para passar com a família e não via motivo para montar, já que não colocaria nada ao seu pé. No entanto, sempre montei o presépio, que adoro!!
    Também não gosto da correria das lojas e em casa decidimos que faríamos nós mesmos as lembranças. Já as crianças... elas sempre deixam para pedir no natal aquele presente que acham mais importante! :)
    Claudia, meu desejo é que continue a ter um natal santo e rico de afeto! Que a estrelinha de Belém continui a iluminar seu caminho!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!