domingo, 16 de dezembro de 2012

Pega vida II

O que mais me preocupa neste momento? Dinheiro para pagar meu carro? Dinheiro para fazer uma pequena reforma? Dinheiro para pagar contas e fazer outras? Ou que mais me preocupa é minha vida profissional e espiritual? Ou seria minha vida afetiva? Minha vida afetiva que quer apenas carinho retribuído como companhia sincera, entregue a um relacionamento que mescle respeito e individualidade juntamente com cumplicidade convicta?

Ah, sei lá tudo preocupa. Há tantos problemas, que na verdade se expandem a cada instante. Que saco! Tantos problemas. O que fazer? Ignorá-los? Jamais. Porque até mesmo isso não é possível para quem tem inteligência e sensibilidade.
Então por que não apenas entender que os problemas  existem e tentar resolvê-los por parte à medida que houver condições e procurar modificar a direção do pensamento para o que também existir para o que há de bom nesta vida? A vida é boa.
Muitas vezes tento não me importar com tanta coisa, já que coisas muito boas me aconteceram de 2011, para cá: um encontro maravilhoso com alguém que amo muito. Um reencontro extraordinário com meu grande e maior amor. 
Por isso, não quero perder a possibilidade de poder externar tudo que é importante para mim, e da vontade de dizer que quero viver sem receio, sem perder tempo. Sem deixar pensamentos negativos me dominarem, do tipo: será que vou sofrer, será que vou ser esnobada, será que vou me machucar?

Danem-se tantas indagações. Ou será que a vida é felicidade certa para aqueles que se refugiam das emoções fortes?  Não sei o que vai acontecer amanhã, ninguém sabe. Para que perder tempo então? Sei que é bom estar juntos (nem sempre, é verdade. Por vezes somos chatos), conversar, trocar experiências, sorrir de bobagens, e tanto mais. Ignorar isso seria jogar fora uma clara forma de aprender a viver com amizade e sentimento sincero, forte.
Então, o que é a vida?  Esse dinamismo todo, como algo que gira e traz situações, ora como se o mundo estivesse acabando, ora como se o mundo dependesse apenas de nós para enveredarmos num caminho descomplicado, como se a própria  vida fosse aquilo que queremos que seja, bastando antever que predisposição é a que move a direção para tal fim, mais ou menos assim:
1- Sejamos sempre sinceros, ainda que o assunto seja delicado. A vida é delicada;
2- Aceitemos a vida com paixão e agradecimento. Ela é uma dádiva;
3- Não há porque cobrar tanto. A vida já nos cobra muito;
4- A vontade de escrever, dizer, surgem à medida que se tem liberdade, para se falar de variados assuntos. A vida é liberdade;
5- Não dá para esquecer o que o passado nos trouxe de bom e de ruim. A vida é um conjunto de acontecimentos que nos permite crescer;
6-  Ciúmes, chateações, aborrecimentos dos mais diversos existem, resta-nos vencê-los. A vida é batalha constante.
7-  Beijar, namorar, fazer ginástica, cuidar dos dentes e da pele, lavar a roupa, molhar as plantas, tomar banho de chuva, é viver. A vida é dinâmica, doce e bela.
De tão longe eu já vim . De tão longe as coisas que nos acontecem vieram. Mas, vieram de mansinho, naturalmente, e cada dia que acordo sinto a certeza  de Deus mais forte em meu coração. Pergunto-me então, para que ter medo disso? Por que não apenas viver com consciência desse presente lindo e cheio de coisas boas? A saudade existe, mas é doce e cheia de calor. Até o silêncio compartilhado é bom. A liberdade de sermos nós mesmos, a hora certa de falar, a hora de calar, permitem que meu coração fique ainda mais amoroso. A vontade de cozinhar juntos, de tomar uma tacinha de vinho. Os momentos que escuto sobre vigas, desenhos, concretagens, terceiras dimensões, paixão por cálculos e estruturas, me enchem de orgulho por poder ouvir, mesmo sem muitas vezes entender. Sinto liberdade, quero dar liberdade. Sinto amor e ele tem que ser dado, compartilhado, dito.
Não quero ficar espiando a vida!











Imagens : Google

Um comentário:

  1. Olá, querida Claúdia
    Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
    "A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
    Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!