quarta-feira, 10 de abril de 2013

Voltando devagar

Desde fevereiro não apareço aqui. Não que notícias e novidades não existam. Existem sim. A inspiração também é presente, mas anda minguada. Escrevi isto aqui dia 07, e só agora estou publicando.
No último mês, tenho me concentrado em minha saúde que anda lá meio carente, vamos dizer assim. Carente de cuidados meus. E por falar em cuidados, estou sendo bem cuidada, muito bem cuidada.
Mas, vamos ao que  interessa: as novidades. Tenho diabetes e de janeiro pra cá , fiquei mais doce do que  sou costumeiramente, pior do que o carinha do camaro amarelo. Meu sangue estava virando melado, literalmente. E isso não é bom. Definitivamente não é bom.
Como estou falando de novidades, tornei-me insulino-dependente(tem hífen?), ou pelo menos por enquanto. Porque a minha fé me move e espero reverter tudo isso. A novidade é disciplinar. A disciplina de horários, me faz por os pés no chão e me cuidar mais.  Ter saúde é preciso, e o resto fica mínimo quando se está debilitada.
Nesse momento,  parece que tudo fica sob uma ótica nublada de medo e angústia. Mas, estou cada dia melhor e boa. E bota boa nisso: 6 quilos mais magra, e precisando emagrecer mais uns 9. O médico disse sete, mas, eu quero nove. A pele de pêssego, porque não perdi outros apetites. O sorriso ficando cada vez mais terno e bonito. Fácil como antes. Meu sorriso é minha marca registrada e isso é fato. Então, preciso sempre valorizá-lo. Coisa boa é para ser mantida.
*isso dói, mas é bom. Tem dor que é boa.

Outra novidade: estou fazendo pilates, para melhorar ainda mais. Doeu no começo, mas já estou quase acostumada. Aeróbica como complemento e uma dieta balanceada por nutricionista, me dão um novo tom, uma nova rotina. Ando chorona, mais boba e apaixonada que nunca, e ficando mais forte a cada dia. 
Deus me cobre de graças e eu sorrio mais a cada manhã, agora é relaxar, me cuidar, escrever mais, ser mais eu a cada vez. 
Outra novidade: tenho dois filhotinhos de gatos. Mio e Mao, como aqueles do  Globinho,  programa infantil com formato de telejornal, no ar de 1972 a 1982, apresentado por Paula Saldanha. Gatinhos que estou criando, compartilhando cada momentinho. Não deixei meu poodle de lado não, ele continua meu bebezinho. Mas, amo meus gatinhos também. Incrível como a gente se apega a essas criaturinhas.
Vou dormir um pouco.Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!