terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Revival

Preguiça de estudar. Nunca imaginei que ia dizer esta frase um dia. Sempre fui uma aluna aplicada, estudiosa e que gostava de estudar. Gostava? Até o tempo verbal me soa estranho. Ultimamente só tenho vontade de fazer coisas para meu prazer: ler , estudar e vivenciar a Palavra de Deus, ouvir música, passear, viajar, cozinhar, cuidar das minhas coisas e dos meus amados. Mas, porém, contudo, todavia, tenho que estudar, voltar a pós graduação, caso contrário vou dançar em alguns reais. E por falar em prazer, esta é uma sensação que gosto muito. Hoje tive dois daqueles grandes prazeres : suei bastante na academia- É que coisa incrível! Senti prazer em malhar,  eu que sou uma preguicinha ambulante quando se trata de malhação- e o outro foi ouvir umas músicas da minha época adolescente. Ai, que saudade daqueles dias onde minhas maiores preocupações eram os estudos e meus livros. Não me preocupava com dinheiro, pois nunca tinha mesmo. Na maioria das vezes nem para o lanche. Comia pão com ovo no recreio, e não é comédia não. É verdade. Um tempo em que bordeline era apenas a música da Madonna, e eu me comportava like a virgin, porque eu era mesmo  e não porque sou romântica demais e tenho sonhos que por vezes parecem  tão adolescentes. Tempo em que tudo era like a prayer e eu pedia Papa don't preach  quando aprontava. Uma idade onde cantar loosing my religion era bom por causa da musicalidade, da letra boa para estudar inglês e R.E.M  era só uma banda,  nada relacionado a sono..
Estou saudosista sim. Estava escutando umas músicas das décadas de 70, 80 e 90, vindo da academia. Som alto, adrenalina lá em cima, me sentindo a própria Jennifer Beals em Flashdance. Só  falta o corpão porque o meu sorriso é mais bonito que o dela. Modéstia a parte. Naquela época, eu tinha tantos sonhos, que mais parecia uma boba. Parecia? Atenção, esta é uma piada interna! Eu sou uma boba. Por muitas vezes quero ser uma bad girl como a Ciccone, mas não consigo.  Estou mais para Karen Carpenter. Não na voz e nem na magreza, mas no jeito de amar demais, e ser toda melodiquinha que nem ela. No resto não pareço não. 
Deixando o estilo melódico dos irmãos Carpenters, fico pensando em como gosto da batida forte das músicas de Michael e lembro com saudade de quando eu queria aprender o Moon Walk, tadinha de mim,rs... Sou descordenada para passos de dança, mas eu danço mesmo assim. Aliás, não só para passos de danças: sou meio destrambelhada para muitas coisas. Vivo me machucando, rasgando as coisas que não devo, destroçando o rádio do meu carro; ainda bem que foi barato. Sou desajeitada com colheres e teflon, mas sou boa demais na cozinha. Ah, não só na cozinha, sou boa em muitas coisas. Sou, sou sim.
Bem, ou well como dizem os gringos, gosto muito de música. Antigas, contemporâneas, clássicas, MPB, e tantos outros estilos. Se fosse dizer de todas, ficaria aqui por um número-não-sei-qual de posts. Ouvir música é um prazer. e hoje eu queria muito estar no show da Marisa Monte, aqui em São Luís, but...Não deu. Paciência, fica para a próxima. E para terminar este emaranhado de idéias, este Express Myself,  um pouco da mega estrela de Bay City.

2 comentários:

  1. Claudia, não diga que era boba! No máximo "ingênua" :) Era assim que minha mãe me dizia. Gostei de saber o que gosta de ouvir e que está no pique para movimentar o corpo. Estamos no período das férias escolares e verão... será que você entrou no clima?
    Nossa, fazia tempo que não escutava Madonna!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luminha,
    Sou boba mesmo,rsr...Eterna romantica que acredita no melhor das pessoas.Mas dou graças a Deus por ter este coração doce.beijooo

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!