Ando aproveitando ser cuidada um pouquinho. Eu posso. Mesmo sendo uma cuidadora por natureza, tenho que controlar os meus ímpetos. Calma menina! Deixe que cuidem de você vez por outra.
Por falar em cuidados, que jantar delicioso esse de domingo! Omelete, pão francês e suco de caju com bacuri. Seria suco de bacaju ou cajuri? Não sei que nome dar, sei que ficou uma delícia. A omelete, ou o omelete? Ah, podem ser as duas formas, segundo o Houaiss e o Aurélio. Bem, a guloseima foi feita com os seguintes ingredientes:
01 porção de carne assada desfiada (aquela que sobrou do almoço)
01 porção de alface americana em tirinhas
01 tomate em tirinhas
Azeite de oliva extra virgem a vontade
02 Ovos ( É claro! Com as claras , é claro)
01 porção de queijo coalho em cubinhos
Um montão de amor ( Não é sazon, tá?)
Modo de fazer :
Misture a carne assada desfiada, a alface americana e o tomate em uma panela elétrica
(que faz tudo), ou em uma frigideira, ou em uma wok (em breve) ou ainda em uma omeleteira, você decide. Esta receitinha é democrática e amorosa. Junte o azeite de oliva e deixe por cerca de 5 minutos,mexendo sempre até que os ingredientes fiquem bem uniformes e cheirando pela casa inteira. Enquanto isso, pegue aquele bowl lindo que você adora, juntamente com seu batedor de cabo de silicone, e bata os ovos vigorosamente. Você está com fome, eu sei, mas é forte e tem muita energia. Olha que sorriso lindo!
Depois que você conseguir um a mistura perfeita feita pelas claras e gemas, misture aos demais ingredientes e aguarde o ponto de omelete. Cerca de uns cinco minutinhos, ou o ponto que você mais gosta. Finalize com cubinhos de queijo coalho, ou o de sua preferência.
Serviu: duas pessoas que se querem muito bem e que estavam com muita fome.
Acompanhamentos :
suco de caju com bacuri, pão francês, fome, sorrisos, companheirismo, amizade e satisfação.
Imagens: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Humm...que felicidade, você comentou!