segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Falando a noite...

Há alguns anos,  escrevi um post que falava de  férias  em que minhas unhas ficaram cheias de terra preta por  mexer em plantas. Estou de férias novamente. Não viajei e nem vou viajar, então, logo devo mexer nas minhas plantas em breve. Gosto de fazer isso, gosto também de pintar meus vasos e  de conversar com minhas queridas plantinhas. Converso também com meu cachorrinho Kaká, meu fofo poodle. Ele estava doentinho, eu desleixada, deixei ele sofrer. Mas, prometo ser mais atenciosa. Hoje, ele está feliz, brinquei um montão com ele. Com a correria do dia a dia, deixei também meus armários bagunçados, minha lavanderia suja e minhas gavetas desarrumadas. Confiei demais que alguém cuidaria das minhas coisas igual a mim. Ledo engano.
Mas, voltando as minhas férias. Estou cuidando das coisas, devagarinho, cuidando bem devagarinho. Tenho aprendido a conter minhas agonias, minha mania de querer tudo para ontem. Estou de férias. Contudo quero muito que esse meu aprendizado perdure para a labuta também. Sabe aquela coisa do ócio sem culpa? Estou aprendendo, acreditem, contudo dá vontade de sorrir de mim mesma. Vou aprender sim!
Ah, tenho assistido filmes, ouvido músicas, mexido em papéis velhos, revistas de decoração, testando receitas, fazendo bobagens e falando asneiras muitas vezes. Tô de férias!

E por falar em filmes, estava vendo de novo Shall we dance,  com a linda Jennifer e o gatoso do Richard Gere, a cena do tango especificamente, ai que delícia! Tão sensual, deu uma vontade de sair para dançar, de ver gente, de conversar bobagens. Vou fazer isso qualquer dia desses. Tô de férias!

E por falar em tango...Ops! Não falei, mas postei, dá no mesmo. Gosto dessa dança e das músicas, me sinto na terra dos hermanos. Vou lá ir lá um dia desses, quem sabe eu aprendo a dançar assim que nem a JLo? Vou indo. Calma, ainda não é para mi Buenos Aires querida, é para minha cama mesmo. Preciso dormir, nem de férias consigo fazer isso direito. Pode uma coisa dessas? Arf! Coisas de Claudia, a insone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!