domingo, 17 de fevereiro de 2013

Restitui

Restitui!
Eu quero de volta o que é meu 
Sara-me!
E põe teu azeite em minha dor 
Restitui!
E leva-me às águas tranqüilas 
Lava-me e refrigera a minh'alma 
Restitui...

Chove

Cinco da manhã, a chuva cai lá fora, a Bíblia sobre meu peito, e uma falta enorme. Tenho tido momentos de melancolia e apertos de tristeza, e isso são coisas que não quero. Deus me consola e  eu creio na providência Dele. Então, nada de tristezas sem sentido. Eu tenho coragem e sou abençoada. Sou escolhida para viver esta história, para sorrir, chorar, para ser quem eu sou. Uma mulher que ama, e ama muito.

Chuva para mim é sinônimo de limpeza, de purificação e de aconchego. É para uma colheita farta de coisas alegres, porque simboliza tantos momentos bons  que não dá para pensar diferente, e meu sorriso se abre de puro contentamento, só por saber que há uma existência que me faz assim de sorrisão solto, de olhos brilhantes e pele boa. Por isso, nada de melancolia sua chuva linda.
Mas é meio difícil organizar tanto sentimento dentro do meu peito. Sou pequena, as cavidades não aguentam tanto amor, por isso tenho que falar dele, tenho que dar, tenho que fazer. Caso contrário acabo explodindo. Amo demais, e por isso é complicado não expor ou guardar. A chuva caindo lá fora me faz ficar ainda mais amorosa. Não só amorosa, mas saudosa também. Até o silêncio parece  emotivo para mim. E a chuva é canção de alegres banhos e brincadeiras de uma manhã bem perto. Por isso, eu canto, eu digo, eu falo do amor que me toma inteira, que me faz assim meio bobona, entregue. Feliz por possuir um sentimento tão grande e arrebatador. Só alguns tem essa dádiva. Agradeço ao Pai por me permitir amar assim. Obrigada Senhor por ter me escolhido.





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

No meu controle

Nunca fui de me abater com coisa pouca, ou pouca coisa. Tenho tido força em labutar e vencer batalhas das mais diversas. Contudo, ultimamente tenho sentido desânimo em trabalhar, em fazer um monte de coisas, em discutir outras.
Sou brasileira, não desisto e não desanimo. Sou " indesistível " como diz o Bispo Mario Porto. Me fortaleço no meu Deus e nas coisas que me fazem bem e reajo. Eu não desistirei.
Sou teimosa e luto pelo que acredito. Luto por posições melhores no trabalho, por um relacionamento aberto com meus filhos, amigos e familiares. Luto pelo amor que sinto, porque acredito, porque me faz plena, porque Deus me diz: acredite.
E porque ando assim meio lá, meio cá? Com medo da morte e consciente demais da minha pequenez?
Eu que tenho me imbuído de tanta fé, eu que sou repleta do amor de Deus e com meus dias cheios de oração, por que então? Por que este sentimento de impotência, de falta de vontade?
Pensei, pensei e pensei. Consegui chegar a algumas conclusões, com uma explicação plausível: Diabetes Mellitus tipo 2. Essa coisa terrível que me acompanha.
Em dezembro passado, fiz um amontoado de excessos, um monte de idiotices para quem tem uma doença complicada como essa.
Começo de ano, me disponho a mudar para o meu próprio bem e saúde. Estou fazendo exercícios regularmente, já perdi peso e continuo perdendo, e tenho sido mais responsável com minha alimentação.
Ops! Há quinze dias , minha glicemia deu 300. Que bomba! Insulina, soro, um sono terrível. Uma noite não muito boa. A manhã sim, foi boa. Mas vamos lá. Busco um novo médico, um que me acompanhe de verdade- Isso se o plano de saúde permitir- tomara. Neste fim de semana  farei exames. Preciso que minha medicação seja ajustada. Preciso continuar minha atividade física, melhorar minha saúde. Deixar de lado essa tal de astenia, vocábulo recorrente dos médicos que me atendem, e ser mais coerente comigo mesma.
Que herança! Paciência, Tenho que reagir, caso contrário morro mais cedo. Acelero meu fim. E eu quero viver. Viver para ser mais de Deus. Viver para sorrir mais, para dar o meu amor para todos aqueles que amo, para ser mais feliz.
Deus permita que eu seja mais sábia, eu te peço. Permita que tua mão seja minha rocha de proteção. Não te ocultes de mim. A minha vida é tua para sempre.


...No dia do mal, meu Deus me guardará
Em sua tenda me esconderá
E sobre um rochedo me erguerá
Por isso adorarei...





LFV

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas é  grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
8. Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR  existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!


(Luís Fernando Veríssimo)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Penso que as possibilidades de ser feliz, se traduzem na quantidade de chances que nós damos a nós mesmos. Viver é ser feliz! É essencial que nós saibamos rir do inusitado, e principalmente de nós mesmos.
Sorrisos vindos da paz que vem de dentro de nós. Da paz proporcionada pelo encontro com o Cristo, com o Redentor, que habita em nosso íntimo.
O amor é a essência do bem viver.