domingo, 29 de julho de 2012

A dimensão que eu vejo

Não sei nada de simetria, mas amo o conjunto feito pelo teu nariz, tua boca e teus olhos. Gosto também do tamanho das tuas mãos, do jeito que você fala e do modo como você olha para mim. Tudo que há entre nós é perfeita simetria, somos duas metades quase iguais, quase simétricas. Não cabem aqui, combinações matemáticas que teu cérebro racional de designer em três dimensões teima em catalogar. Cabe a minha visão amorosa de tudo que se relaciona a você e a mim. A simetria existe no modo que temos de ver o mundo, no nosso gosto por filmes e músicas. Na perfeita combinação das nossas peles e de nossos cheiros. No jeito que decidimos as coisas apenas olhando um para o outro.No modo como nos tocamos, ou como rimos das coisas mais improváveis. Há muita igualdade também no modo em que agradamos-nos mutuamente, na forma tranquila que conversamos e que calamos também. Nem sei mais como escrever, descrever, ou falar do meu amor, do nosso amor. Melhor fazer mesmo!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Falando a noite...

Sexta-feira é dia de namorar? Eu pensei que fosse.Aliás, dia de namorar para mim é todo dia. Mas, acho que hoje  é dia de assistir Globo Repórter, passar Leite de Rosas e Renew. É eu lembrei de usar!Foi minha irmã caçula que me deu. Vi a validade  e só vence em 2013, então resolvi apagar algumas rugas.Sou descuidada com a pele. Ainda bem, que Papai do céu me deu uma pele ótima.  E se tiver sexo todo dia, fica de pêssego. E mais: ainda vou namorar muito com meu último namorado, ele disse isso e eu confio. Hoje eu estou parecendo comigo, viva a vida! Viva o meu coração  e meus lindos olhos castanhos claros, claríssimos, doces como mel.
E por falar em rugas, acho que tenho algumas mesmo, estou ficando velha, mês que vem:  4.5 de potência. E eu? Agradecendo a Deus, pela dádiva de estar viva e de ter senso de humor. Agradecendo a Ele pela serenidade que se fixa em meu coração, pela paz que começa a permear meus dias, pelas amizades que tenho, pela família que me ama. Agradecendo pelo meu amor, meu querido amor.Agradecendo pelo amor dele também.
Ando criando rugas mesmo, e fico bem com elas. Fico mais bonita, mais simples. E eu amo a simplicidade. Nada de fingimentos ou teatrinhos, gosto do calor dos dias. Gosto do tempo decorrido, do tempo absorvido. Do burburinho da feira, das pessoas indo e vindo, mostrando emoções.Nada de peitos falsos, ou corpo esculpidos com muitos Reais. Simples pela minha vida de suburbana, de casa faltando pintura nas paredes, sofá precisando de reforma e doidinha por uma pia nova. Não tenho piscina, carro do ano, aliás nem carro meu de verdade. Tenho sonhos e declarações de amor, feitas por uma voz quente que deixa minhas pernas moles e eu toda lânguida que nem na piada da lagartixa. A paciência é meu desafio.Vivendo um dia de cada vez, como Jesus ensina.Tendo a certeza da vitória e tendo fé.
É noite de sexta, eu queria mais. Falando na noite de novo, querendo ouvir. Vou dormir, eu preciso muito dormir!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Falando a noite...

Linger, Deep Room.Ainda bem, Adele, Pleasantville, Moka, Guerra é Guerra, VH1, Música pra acordar, Bruno Mars, chuva no rosto, no quintal.Terraço lavado. Pão branquinho.Poesia.Sobrancelhas.Pente novo. Limpeza de pele. Sorrisos.Bobagens.Biografias. Besteiras com Malu.Videogame com Guto. Longas conversas com Netão.
Sabonete Phebo.Omeletes.Bolo de carne.Surpresa no Banco.Beijo na rua.Facebook. Chopp Cáncun.Café antes do cinema.Vento no rosto.Araçagy.Sms guardado.Um dormir agarrado.Mnemônicos.Corredor de trânsito. Beijo de manhã.Moto. Joelhos apertados.Vídeos do You tube. Beijos longos.Beijos doces. Feira no sábado.Quebra Anzol.Carro. Juçara com adoçante.Coalhada. Doce de leite proibido.Ventilador turbinado. Muriçocas. Vinho caro. Chás exóticos.Maça. Pêra toda noite. Laranjas na bacia. Sexo. Barba feita. Lençol para dois.Entrega total.Tracoá. Litorânea. Bobby.Ciúmes de dois.Macarrão a noite. Suco de uva.Férias em setembro. 
Amor, MR.Minha vida!

Ipsis litteris, Ipsis verbis

Naquela noite de sábado, ela foi dormir com um sorriso diferente nos lábios. E nos olhos. Enroscada nele, o braço dormente, as plantas dos pés acopladas uma na outra. Suor, o som da televisão ligada. Quem se importa? Eles queriam assim. Eles gostam assim.
Acordou, no domingo, cantarolando uma música idiota, beijando o espelho do banheiro enquanto escovava os dentes, dançando, falando sozinha, com um andar diferente, feito uma boba. Pobre menina, não cabia em si de tanta felicidade, pudera, ele é o grande amor de sua vida. Ele deitado na cama dela, relaxado, sorriso lindo, todo dela. Esperando por ela de braços abertos e coração quente. Beijos doces e cheios de memórias selam mais uma vez as promessas ditas por olhos e hálitos misturados.
As palavras não são necessárias. Ela olha para ele por horas Sorrindo, um sorriso bobo como ele mesmo dissera. Um sorriso de extrema alegria por estar olhando ele ali, tão ao alcance dela. Boba não seria a palavra, extasiada talvez. 
Um passeio veloz pela manhã de domingo, vento no rosto, pingos de chuva e lágrimas se misturam. Eles agarradinhos, mais uma vez, para toda vida. Sentados a beira mar. Navios ancorados ao longe. Pessoas indo e vindo. Fotos de sorrisos e beijos. O amor deles se expandindo em abraços, suspiros e querer mais.Tal e qual ela deseja, tal e qual ele deseja. Ipsis litteris, Ipsis verbis.





*Litorânea, domingo, 15 de julho, de manhã cedinho.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Divagando de novo

Uma coisa que me ficar triste é a intransigência. Intransigência com o que quer que seja. Sou da paz, pela paz. Mas, quando quero guerrear, procuro lembrar Sun Tzu, e conhecer meu inimigo, meu campo de batalha com antecedência, por que se assim o faço, talvez não haja necessidade de guerrear. Detesto conclusões precipitadas. Telefonemas anônimos. Coisinhas pequenas e sem sentido. Sou enfadonha às vezes por querer que tudo dê certo, e sou extremamente exigente comigo mesma e um tanto condescendente com os demais.
Não quero mais chorar. Meus olhos ultimamente tem sido um rio transbordante. Não há motivo para isso. Nada mudou, nosso amor continua firme e tranquilo. Meu chão já se faz mais seguro, tenho certeza das nossas vontades iguais. 
Há tempos me coloquei em uma redoma de amor por mim mesma, e não devo, não posso deixar que ela trinque. Minha praticidade vem à tona novamente. Devo ser proativa para mim mesma. Nada é mais importante que a minha paz. Não quero tristeza rondando meus olhos. Não mais. 
Minhas orações me mantem firme e a certeza que sou amada também. Domingo, um domingo a mais com meu amor, me acalmou. Deus é magnânimo em seu amor por mim  e tem me feito feliz por ter o meu amor junto a mim.Meu prometido.Meu querido.Meu amor.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meu calmo coração

Uma semana mais calma.Sangro menos, literalmente sangro menos.Quase nada. Embora, meu coração esteja mais calmo, meu sorriso tenha vindo algumas vezes, meu descompasso tenha melhorado, ainda espero. Espero porque confio no Pai. Espero porque o amor de Deus me sustenta. Espero porque confio em um amor falado com olhos limpos, cheios de emoção partilhada, de um riso doce e todo meu. Espero porque quero estar ao lado dele e sei que ele quer estar do meu lado também. Espero porque ele me promete nunca me deixar, nunca me abandonar e ser para sempre meu amado amor, e eu sua amada.
Deus anda comigo, sinto sua presença cada vez mais forte ao meu lado, e isso me faz mais feliz a cada vez. Nada poderá me abalar, sou e serei mais feliz a cada dia. Ele ouve meus anseios, sente os apelos do meu coração, ouve meu balbuciar pela noite adentro, e pela manhã há de me fazer olhar com olhos bem abertos o dia que se avizinha, e esse dia há de ser alegre, cheio de ternura e amor para sempre.
Ele, o meu Deus sabe o que é melhor para mim, e sabe melhor disso  do que eu. Tenho certeza!

Do meu amor


Quem o tempo julga ser?
para medir, palmar meu coração?
Não quero a dura medida do tempo
Nem seu frio passo ritmado
Quero o turbilhão de um mar encapelado
A calmaria de nada me adianta
Meu coração agora quer viver
A grande vaga de um mar de bravas ondas
Onde um outro coração livre se encontra
Se é de sangue ou doce acaso nosso
Ou de propósito o meu e o seu enlace
Quero poder em horas de carinho
Em meu recanto esperando teu abraço
beijar tua boca e fitar sem fim tua face.


(Feito por ele para mim)
------------------------------------------------------
(Meu querido, meu coração não está mais livre, porque ele é teu! E sei que o teu é meu.Te espero.)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Meu coração cheio de alegria


SIMPLICIDADE

Eu assistia a uma comédia intitulada "O todo poderoso" onde Morgan Freeman no papel de Deus, disse ao Jim  Carrey - As pessoas mais felizes que eu conheço, voltam fedendo para casa no final de um dia de trabalho - Essa afirmação ficou gravada durante um tempo em minha memória principalmente por asseverar a importância das coisas simples em nossas vidas. Tenho experimentado prazeres em coisas tão simples, coisas que para qualquer outra pessoa seriam tão triviais...
É claro que a Claudinha a pessoa que tem catalisado todas essas coisas em minha vida, a pessoa que tem marcado em minha vida com doces expressões de carinho, dedicação e amor. Simplesmente olhar o tempo, falar do cotidiano, deitar numa rede só pra ficar se olhando, dormir "de conchinha" ou simplesmente dobrar roupas lavadas, ganham uma importância não por sua relevância social ou cultural, mas pelo simples enlevo da alma em compartilhar com quem amo momentos tão simples.
A grandeza do amor está em modelar nossas vidas à forma da graça de Deus. Nem todos os momentos serão assim, nem todas as horas serão felizes, nem todos os dias serão fáceis. Mas todos os olhares, intenções e compromisso serão eternos, conforme e vontade do Altíssimo.
Graças a Deus, tu tens em tuas as mãos as cores que colorem a minha vida com as cores mais vivas, com uma graça e um brilho inigualáveis. Mas com simples pinceladas, despretensiosamente perfeitas, amorosamente traçadas. Sem grandes pretensões de uma obra de arte, mas com toda a virtuose de quem está pronta para abraçar uma vida inteira compartilhando um amor sem precedentes em nossas vidas.
Sou grato a Deus por sua existência.

(Dele para mim)

domingo, 8 de julho de 2012

Eu a poesia dele, ele a minha.

Todo mundo pode ser um dia a poesia de alguém...

"Ele chegou... Chegou aquele que nunca partiu;
Esta água nunca faltou a este riacho
Ele é a substância do almíscar e nós o seu perfume,
Alguma vez se viu o almíscar separado de seu cheiro?"



A poesia continua, porque o amor é grande e suficientemente forte para vencer todo esse deserto. Eu acredito! Dias de amor-doação, dias e noites de grande ternura e cumplicidade. Sei que não estou enganada. Meu coração está cheio de esperança em Deus. Esperança de  que a luz chegue aos pensamentos dele, de que ele consiga coragem para libertar-se,  de que ele venha para mim, como tem que ser.
A poesia que se faz e nós, é concreta e plena. Não há nada de errado nisso. A luz há de chegar aos olhos dele, e o poder do amor de Deus há de dar-lhe serenidade e a mim paciência e paz. E tudo será melhor que antes, e tudo será nosso.  Eu sou a poesia dele, ele a minha. Não há porque não escrevermos o nosso livro juntos. Seremos poesia para sempre. Poesia cheia de fé e do amor que nos faz assim, sorridentes, leves, tranquilos e de bem um com o outro sempre.


Você veio pra ficar

Você que me faz feliz

Você que me faz cantar assim...



When I see your face,
There is not a thing that I would change
Cause you're amazing,
Just the way you are...

But I'm in so deep. You know I'm such a fool for you....
Do you have to let it linger?







sábado, 7 de julho de 2012

Dos meus queridos e queridas




Ando apaixonada demais, ele me ama, e isso é bom ,muito bom. Deus tem me dado paciência e serenidade, e espero que acalme o coração dele também, porque a saudade está demais.Mas, agora me deu vontade de falar de um amor diferente, dizer algo que valha a pena sobre a minha felicidade em ter amigos que são verdadeiros presentes de Deus. Amigos que me aturam enquanto das dez palavras que falo por vez, onze são o nome dele. Amigos que me ouvem em meus momentos esquisitos, e olha que não são poucos.  Pessoas que me querem bem de verdade. A felicidade inunda meu coração, e meu sorriso volta devagar. A alegria de Deus é boa e firme. A confiança no amor,  me dá certeza que logo tudo ficará bem.
Tenho amigos que me fazem sentir tanta gratidão só pelo fatos deles existirem para mim, de uma forma única e arrebatadora. Talvez  eles nem entendam o que sinto, porque sou assim mesmo meio exagerada no sentir, e não tenho o menor pudor em dizer o que sinto. Acredito que o momento de dizer é agora. Alguns entendem isso como um romantismo extremo. Eu entendo como estar viva. Se estou viva, tenho necessidade de ser eu totalmente. E esta que vos fala, é uma pessoa muito intensa, que gosta da vida, que gosta de intensidades, e o que pode ser mais intenso que o amor? Então, amo. Amo e digo que amo. Amizade para mim se cultivada na medida de sua exata importância é amor em sua mais pura essência. E por ser amor, me enche de uma grata alegria. Hoje meu coração está leve, alegre,  cheio do amor de queridos e sinceros amigos. Obrigada Senhor, por eu ser assim abençoada e tão cheia de amor.

"O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

Cinema sem café


Ontem lembrei da música da dupla Claudinho e Bochecha “Fico Assim sem você”, quando estava assistindo o filme  Para Roma com Amor, do Woody Allen. A letra da música, não diz nada  de pipoca e muito menos de cinema, mas...

Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...


Assistir filmes sem ele é igual a ir ao cinema e não comer pipoca. E com ele eu nem faço questão de pipoca.  Pior é  ir ao cinema sem ele e não tomar café. Não ia querer mesmo, já que ele não estava ali.Um paradoxo amoroso maluco esse. Vá entender! Amo o meu querido.Amo!
Bem, fui ao cinema mesmo assim. Não comi pipoca, fiquei o tempo todo lembrando dele, me emocionei quando vi uma cena em que uma das personagens fazia um café expresso em uma cafeteira italiana, moka. As lágrimas logo surgiram. Não sabia se era de tristeza porque ele não estava ali, ou por causa da lembrança de quão desastrados nós fomos ao tentar fazer duas xícaras pequenas de café em uma dessas cafeteiras. Assistimos vídeos no Yotube, lemos instruções no google, e nada. O café não subia, a água fervia e evaporava pela válvula de escape, um caos. Sorrimos muito naquele fim de tarde, sorrimos até chorar. Nós e nossas maluquices. Resolvemos então, fazer um cafezinho tradicional mesmo; coado em saco de pano. Sorrimos mais ainda porque a minha outra metade me fez o favor de fazer um replay automático das orientações da mocinha do vídeo. Nosso Bobby de dois!
Sobre o filme, posso dizer que é mais um filme de Woody e que ele estava impagável em um papel cômico e e irônico, cheio de falas inteligentes e caricatas. Um elenco de primeira, Roberto Benigni, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg (aquele do Facebook), Penélope Cruz em uma comédia maluca,  partida em várias histórias malucas, um tanto desprezíveis. Gostei um pouco. Só não gostei mais, porque meu querido amor não estava ali, para tomarmos café antes do filme, ou jogar dados, quem sabe?








"Minha alma é nua. Ela veste a roupa transparente de amor" (Rumi)



terça-feira, 3 de julho de 2012

Para o meu grande amor

Ouvir a voz dele,  é um alívio imediato para meu coração dolorido.Sinto tanta falta da sonoridade, do calor das palavras de amor que ele me diz, da cumplicidade, do tom ameno e carinhoso.Amo demais.
Tenho saudade de tomar café em pé, do pãozinho recheado ( que ele e minha filha adoram), do recôncavo no ombro dele, onde me cabe direitinho. 
Amo nosso amor quente e cotidiano. Nossa doce entrega, nossas descobertas.

Li certa vez que ,  "sexo é se conhecer, é se dar, é ternura, é entrega, é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro".

E é exatamente assim que estamos: vivendo um dentro do outro.
Nos conhecemos, como se há décadas vivêssemos juntos. Nosso gosto pela música, nosso gosto pelas mesmas comidas. Nosso cafuné, as coçadas nas costas. Não quero ter que abdicar de nada disso. Deus nos quer felizes. Tenho tanta certeza disso, quanto tenho certeza de estar viva. Quero que ele tenha a minha coragem e enfrente todos os "mares bravios" que se mostrarem. Eu quero remar do mesmo lado do barco que ele, porque eu sou dele, e ele faz parte de mim. Nosso amor é tão lindo, tão especial, nada pode ser mais correto que esse sentimento que nos une. Deus nos abençoa e tenho fé que logo o meu amor sentirá isso bem no fundo da alma, bem no meio de seu coração, pelo poder de  Deus e toda angustia sairá do seu peito, e ele virá para perto de mim que é o seu lugar.

Carta Aberta ao Conar


  
Duas recentes medidas do Conar referentes aos abusos da publicidade voltada para as crianças nos deixaram preocupados e ainda mais descrentes da atuação deste órgão com relação à proteção da infância.
A primeira foi a decisão de sustar a campanha da Telessena de Páscoa por anunciar para o público infanto-juvenil um produto que só pode ser vendido para maiores de 16 anos (de acordo com regulamentação da SUSEP). A segunda foi a advertência dada pelo Conar à Ambev, com relação ao ovo de páscoa de cerveja da Skol.
Ambas atitudes do Conar seriam dignas de aplausos – se tivessem sido tomadas quando as campanhas publicitárias estavam no ar, na Páscoa, em março. Mas o Conar só agiu em junho, quando as campanhas já não eram mais veiculadas.
Com isso, não houve nenhum impedimento para que a mensagem indevida da Telessena atingisse impunemente milhões de brasileirinhos e que a Ambev promovesse bebida alcoólica através de um produto de forte apelo às crianças. A advertência à Skol é ainda mais ineficaz, pois não impede que no próximo ano, produto semelhante seja oferecido.
O Movimento Infância Livre de Consumismo vê nessas decisões a comprovação de que o atual sistema de autorregulamentação praticado pelo mercado publicitário brasileiro é lento, omisso e ineficiente. Fato ainda mais grave quando se trata da defesa do público infantil.
Por isso, exigimos que a publicidade infantil sofra um controle externo como todas as atividades empresariais. Reiteramos nossa postura de que, sem leis e punição, jamais teremos uma publicidade infantil mais ética.
Nós, mães e pais, exigimos respeito à infância dos nossos filhos e solicitamos que estas duas atuações não constem dos autos do Conar como casos de sucesso. Contabilizar pareceres dados depois que as campanhas saíram do ar, como exemplo da firme atuação do Conar, é propaganda enganosa. E isso contraria o tal Código de Autorregulamentação que os publicitários insistem em tentar nos convencer que funciona.

***
[Este texto faz parte de uma blogagem coletiva proposta pelo Movimento Infância Livre de Consumismo juntamente com blogs parceiros. Este movimento é composto por pais e mães que desejam uma regulamentação séria e eficiente da publicidade voltada para crianças. Para saber mais acesse: http://www.infancialivredeconsumismo.com. br ]

Posts relacionados:
  1. Conar: Denúncia de Páscoa, Decisão no São João!
  2. Carta Aberta – Paulo Tatit
  3. Carta Aberta – Mauricio de Sousa
  4. #desocupaCONAR



segunda-feira, 2 de julho de 2012

1.º de julho

Dia acordado cedo, eu correndo cheia de tarefas. Me esqueço por alguns minutos a dor que me consome há dias. Meu Deus é esperança e paz. Sigo o meu dia. Faço milhões de coisas. Sorrio, falo, organizo e penso em como seria bom que todo dia fosse dia de trabalho, eu pensaria menos em tanta coisa que me consome as horas. Este meu deserto tem sido árido e tempestuoso.Deus é meu ágape e é longânimo, eu confio.Eu entrego os meus dias, as minhas noites, o meu viver. Tenho esperança e fé.
Um telefonema, uma voz que faz meu estomago quase sair pela boca.Saio para esperar. O meu amor que chega de repente, aquele que eu esperava e nem sabia. Talvez me baste fechar os olhos um pouco, para que eu me sinta mais segura e esperançosa de que as horas que se avizinham sejam melhores, sejam mais alegres que as demais. Talvez eu seja uma eterna sonhadora e me deixe sempre levar por meus instintos de mulher que acredita no presente, que acredita em declarações e juras de amor contadas no meu ouvido. Eu acredito, eu vejo nos olhos dele, perto dos meus. No seu sorriso franco, nas suas palavras. Nas suas lágrimas, o simples balbuciar do meu nome, no seu hálito perto do meu. Eu acredito. Isso me faz mais plena e com certeza que desta vez eu não estou enganada. 
Ali, nossas mãos juntas, beijos intermináveis, sorrisos de canto a canto. Eu com medo, um medo que eu nem sabia de que. Queria que o tempo parasse, e ao mesmo tempo corresse.Que tudo estivesse resolvido, e o meu querido pudesse estar para sempre do meu lado. Ele vai estar. Posso ouvir agora ele me dizendo isso. Me falando dos seus planos, das suas vontades. Um misto de promessas e verdades inabaláveis. Assim eu espero.
Penso que neste momento é mais aprazível ser e estar quieta. Descansar em Deus. Tranquilidade é o que quero, Deus é minha tranquilidade. Não quero caminhos pedregosos, em que antes andei ferindo os pés e a alma, por não saber distinguir o que eu queria do que eu podia. Sei o que posso. Sei o que quero também. Posso e vou estar junto do meu amor, bem em breve. Deus me dá essa certeza a cada dia. Ele me dá essa certeza. Meu bem querer, meu amado. Aquele que Deus guardou para mim.
Quero ele do meu lado da cama, café simples de manhã. Omeletes talvez. Seus olhos sobre mim. Seus beijos matinais e noturnos. Seu cuidado comigo. Meu cuidado com ele. Nossas coincidências intermináveis. Nossas mãos entrelaçadas. Nosso amor alucinado e calmo. Sexo mais que ótimo. Cumplicidade a flor da pele. Cinema no meio da semana. Comida no diminutivo. Suco integral de uva, amor integral e para toda vida.